Origem e Cores das Esmeraldas

As origens das esmeraldas, países e as cores de cada região.

 0  944
Origem e Cores das Esmeraldas

As esmeraldas têm várias fontes, mas um dos fornecedores contínuos mais antigos é a mina Muzo, na Colômbia . Os nativos desta área vinham coletando esmeraldas dessa fonte há muito tempo antes que a área fosse abandonada e eventualmente redescoberta em 1700 pelos conquistadores espanhóis. Muzo é conhecido por ter cores perfeitamente verdes, no entanto, esta não é a cor esmeralda ideal.

Chivor, na Colômbia, é conhecida pelas esmeraldas com um componente azulado, que é a cor esmeralda ideal. O terceiro grande distrito de mineração de esmeralda é Cozcuez, também na Colômbia, que é conhecido por uma cor mais amarelada. No entanto, essas são apenas diretrizes para as cores das esmeraldas desses locais, embora sejam usadas para comparar a cor das esmeraldas de todas as outras minas da Colômbia.

Assim como as várias minas da Colômbia, Brasil e Zâmbia têm certas cores atribuídas às suas esmeraldas (esmeraldas amareladas e azuladas, respectivamente). No entanto, estas são apenas generalidades para essas fontes. Não são regras rígidas, pois várias fontes de esmeralda têm cores que frequentemente se sobrepõem. O Brasil pode produzir esmeraldas azuladas e a Zâmbia pode produzir esmeraldas amareladas.

Veja como todas as cores são semelhantes? Sob nenhuma circunstância a cor pode ser usada para determinar a origem de uma esmeralda. Isso é verdade para quase todas as outras pedras preciosas, com exceção das safiras da Caxemira. A menos que o espectador possa reconhecer as inclusões internas para verificar uma origem específica (o que nem sempre é possível), nem tente adivinhar a origem.

De todas as jazidas, as esmeraldas de trapiche só vêm das minas colombianas (especificamente de Muzo) em algum suprimento estável, e esporadicamente de fontes brasileiras. Muitas vezes eles não vêm em alta qualidade.

Outros depósitos de esmeralda

As esmeraldas podem ser encontradas em muitos outros locais, incluindo, mas não limitado a, Etiópia, Rússia, Austrália e até Carolina do Norte nos Estados Unidos da América, mas estes não são fornecedores de qualidade de gemas. O material com qualidade de gema pode vir dessas fontes muito raramente, mas a maioria não pode ser lapidada ou não é produzida de forma consistente.